Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians espera Paulista e sorteio da Libertadores pra buscar "medalhão"

Fernando Lázaro concorda com estratégia da diretoria - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fernando Lázaro concorda com estratégia da diretoria Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colunista do UOL

27/02/2023 16h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians segue com a convicção que não precisa de reforços para a disputa do início da temporada. O Blog apurou que o Timão só deve ir em busca de um "medalhão", termo usado para jogador mais caro no Mercado da Bola, após o término do Campeonato Paulista e até do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que ocorre na segunda quinzena de março.

A cúpula alvinegra acredita que o resultado final no Paulistão e a qualidade de seus adversários no grupo da Libertadores vão mostrar se o time precisa ou não de reforços. Um tropeço precoce no Estadual ou uma espécie de "grupo da morte" na competição sul-americana podem acelerar o processo de contratações.

Internamente, há quem não concorde com a estratégia no Parque São Jorge. Essa ala acredita que o ideal seria contratar no início da temporada para que os reforços já ganhem entrosamento com os demais jogadores.

Recentemente, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o técnico Fernando Lázaro, alegaram que o Corinthians não precisa de reforços. O Blog apurou que os líderes do elenco não concordam com a tese da diretoria. O goleiro Cássio, inclusive, externou isso em zona mista - entrevistas coletivas dos jogadores após os jogos.

Em 2023, o Corinthians só contratou o lateral Matheus Bidu e o atacante Romero. O primeiro não é aproveitado por Lázaro, enquanto o paraguaio voltou muito mal e está bem longe de conquistar uma vaga no time titular.

O meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo, está apalavrado com o Corinthians, e deve ser anunciado após o término do Campeonato Paulista. O Timão deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinará por três temporadas.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter