PUBLICIDADE
Topo

Pole Position

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

F1: Duas vitórias seguidas provam que Verstappen agora tem o melhor carro?

Julianne Cerasoli

Fã de Fórmula 1 desde a infância, Julianne Cerasoli nasceu em Bragança Paulista (SP) e hoje vive em Londres (Inglaterra). Atua como jornalista desde 2004, tendo trabalhado com diversos tipos de mídia ao longo dos anos, sempre como repórter esportiva e com passagem como editora de esportes do jornal Correio Popular, em Campinas (SP). Cobrindo corridas in loco na Fórmula 1 desde 2011, começou pelo site especializado TotalRace e passou a colaborar para o UOL Esporte em 2015, e para sites e revistas internacionais. No rádio, é a repórter de Fórmula 1 da Sistema Bandeirantes de Rádio desde 2017, e também faz participações regulares no canal Boteco F1, o maior dedicado à categoria no YouTube. Em 2019, Julianne criou o projeto No Paddock da F1 com a Ju, na plataforma Catarse, em que busca aproximar os fãs da Fórmula 1 por meio de conteúdo on demand e podcast exclusivo com personagens da categoria. Neste espaço: Única cobertura in loco de toda a temporada da Fórmula 1 na mídia brasileira, com informações de bastidores, entrevistas exclusivas, análises técnicas e uma pitada de viagens.

Colunista do UOL

10/05/2022 04h00

A vitória de Max Verstappen na estreia do GP de Miami, ultrapassando o pole position Charles Leclerc na pista e depois controlando os ataques do monegasco no final, mostraram que as novidades que a Red Bull vem trazendo para seu carro estão surtindo efeito. Depois de sofrer com a confiabilidade em algumas provas e em pneus com outras, o holandês descontou mais oito pontos no campeonato e agora está a 19 de Leclerc. Duas provas atrás, a diferença entre os dois era de 46 pontos.

A Red Bull trouxe novidades para seu carro nas duas últimas provas, enquanto a Ferrari optou por apostar em um pacote mais extenso, que chega já na próxima etapa, o GP da Espanha. É por isso que, em um campeonato em que todos ainda conhecem muito pouco sobre os novos carros, ainda é difícil cravar um favorito para o título.