Topo

Pole Position

Hamilton manda mensagem a brasileiros sobre covid: "Tenham cuidado"

Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 da Mercedes - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 da Mercedes Imagem: Clive Mason/Getty Images

Colunista do UOL

07/07/2020 12h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, usou suas mídias sociais nesta terça-feira para pedir que brasileiros e outros povos que ainda têm muitos casos e morte por coronavírus "tomem cuidado".

Na mensagem, Hamilton diz estar "pensando em todos hoje, [os que estão] no Brasil, sofrendo com a covid, aqueles na África, lutando contra esta pandemia, no Reino Unido com o aumento de casos que tivemos hoje, nos EUA, em todos os lugares. "Por favor, tenham cuidado, este vírus ainda está a solta. Já ouvi de vários amigos que tiveram e que ficaram muito doentes e outros que tiveram sintomas leves e alguns nem tiveram sintomas", contou o inglês.

hamilton mensagem - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Mensagem de Lewis Hamilton no Instagram sobre covid
Imagem: Instagram/Reprodução

"Por favor, protejam-se. Não vão para baladas, para restaurantes, parques que estejam cheios ou festas, por mais chato que isso possa soar. Fiquem em segurança neste momento. Estou mandando amor e positividade para todos, especialmente que está na linha de frente do combate ao vírus."

O inglês segue na Áustria, onde disputou a primeira corrida do ano no último domingo. Ele está hospedado em um motorhome na pista de Red Bull Ring, que também receberá a segunda etapa, já neste final de semana. Outros pilotos, como Sebastian Vettel e Sergio Perez, assim como o chefe de Hamilton, Toto Wolff, preferiram hospedar-se na pista com seus motorhomes ao invés de ficar em hoteis, enquanto a F1 adota protocolos bastante rígidos para o retorno às corridas.