Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Campeão olímpico e tricolor, Hebert Conceição fecha contrato com o Bahia

Hebert da Conceição, campeão olímpico de boxe, visita o CT do Bahia  - Divulgação/Bahia
Hebert da Conceição, campeão olímpico de boxe, visita o CT do Bahia Imagem: Divulgação/Bahia

17/11/2021 15h58

O Bahia apresentou nesta quarta-feira (17) o campeão olímpico de boxe Hebert Conceição como seu novo embaixador. O atleta baiano, que negocia sua migração para o boxe profissional depois do ouro em Tóquio, é um apaixonado torcedor tricolor.

"Fico feliz de o Bahia enxergar não só um atleta, mas um potencial de retorno para o clube também. A conexão com todos os torcedores acontece de maneira natural porque eu também sou torcedor do Bahia", disse Hebert na apresentação, ressaltando que não quer se desfazer da "carteirinha de torcedor". "Tenho meus momentos, em que ajo sem razão, pela emoção. Essa carteira não quero perder nunca", afirmou.

Quando o boxeador voltou de Tóquio como campeão olímpico, visitou o centro de treinamento do clube e ganhou uma camisa. Nas redes sociais, torcedores reclamaram que o Bahia poderia ir além e se associar à imagem de Hebert.

Isso aconteceu com a assinatura de contrato hoje. "É muito mais do que estratégia de comunicação, mas o prêmio por termos pessoas tão especiais na nossa torcida. O Hebert é um torcedor do Bahia, é um sócio, e frequentemente visto nas arquibancadas da Fonte Nova mesmo antes de ser campeão olímpico", exaltou o presidente Guilherme Bellintani.

Como o Bahia não é um clube federado à Federação de Boxe Olímpico do Estado da Bahia, Hebert, que representa a Academia Champion, não será um atleta do Bahia. Mas Bellintani quer que o clube cada vez mais esteja presente em modalidades olímpicas, indo além do futebol. "Essa talvez seja nossa sementinha de um novo ciclo de esportes olímpicos que o Bahia possa, com calma, dentro das nossas limitações, reconstruir. Não somos futebol clube, mas Esporte Clube."

Hebert foi medalhista de ouro em Tóquio e depois não voltou aos ringues, ficando fora do Mundial Militar, que aconteceu na Rússia, e do Mundial Amador, na Sérvia. Ele tem propostas para migrar para o boxe profissional e está estudando a possibilidade.