Topo

Olhar Olímpico

Atleta erra percurso e rival para na chegada para deixá-lo passar

20/09/2020 12h47

A chegada de uma prova de triatlo na cidade espanhola de Santander está rodando o mundo desde ontem (19), como representação do espírito olímpico. Um vídeo mostra o espanhol Diego Méntrida parando a um passo da linha de chegada para esperar o britânico James Teagle, número 138 do ranking mundial, ultrapassá-lo no último instante possível.

A disputa entre os dois valia o terceiro lugar do Triatlo Cidade de Santander, uma prova regional disputada no fim de semana passado por alguns atletas de expressão internacional. De acordo com o relato de Teagle, ele e Méntrida, um jovem de 21 anos ainda sem grandes resultados relevantes, disputaram posição durante toda a prova.

A poucos metros da chegada, porém, Teagle não notou que havia uma curva a esquerda para a linha final e seguiu reto. Os segundos perdidos até voltar ao caminho correto fizeram com que Méntrida o ultrapassasse. O vídeo mostra o britânico notando a situação e esperando para ser ultrapassado.

"Obrigado também ao Méntriga, que mostrou um espírito esportivo incrível quando eu corri aproximadamente 50 metros na direção errada, passando pela rampa de chegada, o que não estava claro. Tentei consertar a situação correndo de volta aproximadamente 50 metros para a saída correta. Ele tinha me visto ir para o lado errado e parou antes da linha. Um dia talvez eu esteja na mesma posição e espero ser tão esportivo quanto ele", escreveu o britânico no Instagram.

+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +