Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Taça do Galo, queda de um tri da América... o que já deu para sacar do BR

Keno comemora com Hulk seu gol contra o Inter pelo Atlético - Fernando Moreno/AGIF
Keno comemora com Hulk seu gol contra o Inter pelo Atlético Imagem: Fernando Moreno/AGIF

06/10/2021 09h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o Brasileirão em sua 24ª rodada, é claro, já deu para sacar muita coisa do que veremos ao término da competição, não é mesmo?

E eu, como não erro palpite e não fujo da raia, escrevo abaixo algumas "previsões" sobre o que veremos no Nacional após a 38ª rodada.

- O título, depois de 50 anos, enfim voltará ao Maior de Minas. O Galo tirará a barriga da miséria após ser assaltado em 1980, contra o Flamengo, em 1999, contra o Corinthians, e em 2012, contra o Fluminense.

- Pelo menos um grande cairá. E a disputa está entre o poderoso trio tri campeão da América que envolve Grêmio, Santos e São Paulo. E nada impede que mais do que um caia, viu?

- O Corinthians, que começou o Brasileirão como grande candidato ao rebaixamento, conseguirá terminar o campeonato à frente do Palmeiras. Será o paulista melhor colocado na tabela de classificação.

- Cuiabá, América e Juventude, apontados como "molezas" do Brasileiro, não vão cair!

- Envolvido na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo não terá forças para brigar pelo título. Deixará a disputa pela taça com umas cinco rodadas de antecedência.

- O Fortaleza, com elenco limitadíssimo, deixará muito "grandão" para trás. Possível que até mesmo o Palmeiras.

- O Verdão, preocupado com a final da Libertadores, deixará o Brasileiro de lado e só conseguirá vaga direta para o torneio continental se vencer a final contra o Flamengo.

- Chapecoense e Sport, o campeão legítimo de 1987, já caíram.

Opine!