Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly: O Botafogo está de volta. Cair é horrível, mas renascer é lindo

Torcida do Botafogo compareceu em grande número e fez a festa no Nilton Santos contra o Operário pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida do Botafogo compareceu em grande número e fez a festa no Nilton Santos contra o Operário pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

15/11/2021 18h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Só quem já caiu e voltou sabe: morrer é horrível, mas renascer é lindo. A jornada rumo à volta por cima é o que tece a couraça moral do caráter.

É o que faz a gente juntar os cacos e se reinventar. É o que ensina sobre humildade e redenção. Ninguém quer cair, é evidente. Mas existe um resgate moral que apenas a queda oferece. Isso vale para o futebol e para a vida. Eis aí a beleza desse jogo: não há no mundo melhor metáfora para o que é estar vivo nesse planeta cheio de encantos e de infernos particulares.

O Botafogo, esse time que tem o uniforme mais bonito do mundo, está de volta. Que seja triunfal o caminho que te leva pra casa, Botafogo.

E que essa estrela solitária, com a qual todos e todas nós - a despeito de sermos ou não botafoguenses - podemos nos identificar, brilhe magnificamente.