Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

André Jardine é cotado para assumir o América do México

André Jardine foi treinador da seleção brasileira na Olimpíada do Japão - Lucas Figueiredo/CBF
André Jardine foi treinador da seleção brasileira na Olimpíada do Japão Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colunista do UOL

23/05/2023 15h38

Ex-treinador do São Paulo e da seleção olímpica no Japão, André Jardine, atualmente no Atlético San Luis, do México, está na mira do América do México, um dos maiores clubes do país.

A informação foi dada inicialmente pela imprensa mexicana e confirmada pela coluna.

Além do brasileiro, outros nomes de peso estão sendo sondados, como Marcelo Gallardo (ex-River), Diego Alonso (ex-seleção uruguaia) e Juan Carlos Osório (Ex-São Paulo e seleção mexicana na Copa de 2018).

Jardine disputou três torneios desde que chegou ao México e fez história no clube. O Atlético nunca havia avançado para os playoffs desde que o time foi comprado pelo Atlético de Madri. Com André Jardine, foi duas vezes, ficando entre os oito melhores do futebol mexicano.

Jardine está de férias na Europa. Curiosamente, estreou no México numa vitória por 3 x 0 sobre o América, no estádio Azteca, mesmo que dirigindo o time das tribunas na ocasião.