Topo

São Paulo

Dorival transforma São Paulo com invencibilidade, rodízio e jovens em alta

Dorival Jr embarca para partida do São Paulo contra a Academia Puerto Cabello. - Rubens Chiri/São Paulo
Dorival Jr embarca para partida do São Paulo contra a Academia Puerto Cabello. Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2023 04h00

O técnico Dorival Júnior transformou o ambiente do São Paulo. E a melhora vai além dos bons resultados em campo.

Dia a dia mais saudável

O UOL ouviu que o ambiente no São Paulo está melhor com Dorival. O clima não era dos melhores com Ceni.

Dorival Júnior e sua comissão técnica têm relação direta com os jogadores. Eles explicam as decisões e mantêm sempre as portas abertas para diálogos.

Foi numa dessas conversas, logo no início do trabalho, que Dorival avisou que não teria titulares absolutos e precisaria fazer um rodízio diante do calendário apertado.

Os jogadores entenderam a decisão do treinador e gostaram da sinceridade. Com Rogério Ceni, os atletas sabiam da escalação em cima da hora e basicamente só conversavam durante as atividades no campo.

Jovens em alta

Dorival tem utilizado a base para criar soluções caseiras no São Paulo. Contra o Vasco, por exemplo, seis revelados em Cotia estiveram em campo: Diego Costa, Beraldo, Luan, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Juan. Leandro, Nathan, Patryck, Negrucci e Rodriguinho ficaram no banco.

A diretoria está feliz com as chances de Dorival para os garotos. Beraldo, Nestor e Juan fizeram gols na vitória diante do Vasco.

Dorival Júnior está atento ao sub-20 e pode observar ainda mais atletas no elenco profissional. A ideia é esgotar as possibilidades no clube antes de pedir reforços.

Números de Dorival

O São Paulo está invicto sob o comando de Dorival: cinco vitórias e quatro empates.

Dorival corrigiu problemas mesmo com pouco tempo para treinamentos e tornou o Tricolor mais forte em relação ao fim da passagem de Rogério Ceni.

Nesta terça-feira, o São Paulo chega à 10ª partida de Dorival Júnior, diante do Puerto Cabello, na Venezuela, pela Sul-Americana.

São Paulo