Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Santos tenta contratar 'pacotão' de reforços do Água Santa

Com Paulo Vinicius Coelho e Lucas Musetti

04/04/2023 12h00

O Santos procurou o Água Santa interessado em três jogadores do time finalista do Campeonato Paulista: o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.

O Peixe tem concorrência pelo trio. Inocêncio tinha negociação avançada com o Botafogo de Ribeirão Preto antes do clube da Vila Belmiro demonstrar interesse por empréstimo. Luan Dias também é alvo do Goiás e de outros clubes da Série A, enquanto Bruno Mezenga recebeu sondagem pelo Coritiba.

Dos três nomes, o mais difícil de chegar ao Santos é Luan Dias. O Água Santa espera receber cerca de R$ 4 milhões pelo meia de 25 anos.

O centroavante Bruno Mezenga, aos 34 anos, tem contrato até segunda-feira (10), mas há um acordo alinhado por uma renovação com o Água Santa até o Paulistão de 2024. Nesse contexto, inicialmente uma negociação de saída seria por empréstimo, mas o Netuno não vai barrar um acordo definitivo caso haja essa possibilidade na mesa. O clube não tem intenção de "atrapalhar" a evolução de carreira do jogador.

O Santos fez diversas tentativas frustradas por reforços nas últimas semanas: os laterais-esquerdos Wendell e Jamerson, os meio-campistas Cristian Medina, Dieguinho, Jean Lucas e Diego Pituca e os atacantes Ademir e Junior Santos. O prazo para reforços no mercado interno termina no dia 20 de abril.