Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Red Bull Bragantino tem dois treinadores portugueses na mira para 2023

Pepa atualmente está no comando do Al Tai, da Arábia Saudita - Divulgação/Paços de Ferreira
Pepa atualmente está no comando do Al Tai, da Arábia Saudita Imagem: Divulgação/Paços de Ferreira

Colunista do UOL

10/11/2022 09h15

O Red Bull Bragantino já começou a projetar a próxima temporada e está no mercado atrás de um substituto de Mauricio Barbieri, que não vai renovar contrato e entrou na mira do Santos. A prioridade passa pela contratação de um estrangeiro.

Dois nomes portugueses da "nova geração" despontam entre os favoritos nos bastidores do Massa Bruta: Pepa, atualmente no Al Tai, da Arábia Saudita, e Ricardo Soares, sem clube desde setembro passado.

Alvo recente do Santos e também associado ao Atlético-MG, Pepa, de 41 anos, surgiu com relativo destaque em Portugal no comando do Tondela e depois fez bom trabalho no Paços de Ferreira. Na sequência, não obteve êxito no Vitória de Guimarães.

Soares, por sua vez, teve sucesso na temporada passada, ao colocar o Gil Vicente na edição 2022/23 da Liga Conferência. Aos 47 anos, rumou então para o Egito, onde dirigiu o Al Ahly. Fez apenas 17 jogos e saiu por questões internas.

Na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023, o clube de Bragança Paulista, que também avalia alguns candidatos sul-americanos, tem pressa para garantir o novo comandante. A ideia é resolver a questão técnica até o fim de novembro.