Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com poucas esperanças São Paulo dá ultima cartada para Luizão

Luizão empata para o São Paulo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Luizão empata para o São Paulo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

Colunista do UOL

18/10/2022 15h55

Gratidão é um sentimento nobre. Quem sente, só tem a ganhar e, às vezes, consegue espalhar esse bem-estar a seu redor. É o que Luizão tenta fazer. Atleta do São Paulo desde que tinha 15 anos, ele agora está em fim de contrato e livre para perseguir o sonho de jogar na Europa. O clube perdeu o prazo para agir e Luizão pode partir 'de graça', mas não é a vontade dele.

Luizão tem uma proposta muito boa do West Ham da Inglaterra. O jovem de 20 anos nunca escondeu o desejo de jogar a maior liga do mundo, o que está para se concretizar em 2023. Mas antes de aceitar a oferta, Luizão coloca como condição de sua saída uma recompensa financeira ao São Paulo, clube que o acolheu e o transformou em atleta de alto nível em Cotia.

Os dirigentes do Tricolor tentarão ainda esta semana uma nova cartada para renovar o contrato do jogador, mas nos bastidores do Clube a missão de renovar com o zagueiro é tratada como muito difícil.

O vínculo dele com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 23, o jogador já poderia ter assinado pré-contrato com outro clube, mas qualquer tipo de avanço com West Ham só acontecerá com aval do São Paulo e após recompensa. Esse desejo Luizão já informou que é incondicional.