Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo congela renovações e foca na Libertadores para definir elenco

Igor Gomes, meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Igor Gomes, meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Colunista do UOL

10/10/2022 17h43

A diretoria do São Paulo decidiu parar todas as negociações que estavam em andamento para renovação de contratos. O motivo é a indefinição sobre o futuro do clube. O tricolor é apenas o 11º colocado com 40 pontos e, nesse momento, está fora da zona de classificação para a próxima Libertadores.

Cinco jogadores já tinham conversas em andamento: Reinaldo, Gabriel Neves, Luisão, Miranda e Igor Gomes. No caso de Igor, já houve três conversas e a principal divergência é o valor do salário. Como o contrato dele termina em março, o jogador já estálivre pra acertar um pré contrato e sair de graça do São Paulo.

A negociação com Rafinha é única, já que ele tem metas estabelecidas para uma renovação automática e até agora não as atingiu. Éder e Colorado já sabiam que teriam que esperar até o fim do ano e têm casos mais complicados por causa dos salários considerados altos.

A definição é clara, são dois planejamentos, um com a vaga para a Libertadores e outro sem. Se o São Paulo se classificar a ideia é ter um time forte. E a avaliação desse momento é que o elenco precisa passar por uma reformulação, inclusive dispensando alguns atletas.