Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo caminha por contratação de Giuliano Galoppo, do Banfield

Giuliano Galoppo, do Banfield, comemora seu gol contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino - JUAN MABROMATA / AFP
Giuliano Galoppo, do Banfield, comemora seu gol contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Colunista do UOL

17/07/2022 13h49

O São Paulo negocia a contratação de Giuliano Galoppo, do Banfield, e viu as conversas caminharem nos últimos dias. O clube trabalha para fechar a transferência, embora a visão no Morumbi seja de que não se trata de uma operação simples pelos valores envolvidos para acertar com o meio-campista de 23 anos.

Entre otimismo e cautela, nos bastidores também há a sinalização de que o clube terá dinheiro de terceiros, em um modelo não especificado (investidor, patrocinador ou parceiros), pois não seria um alvo possível apenas com recursos próprios do São Paulo. Na Argentina diferentes jornalistas, como César Luis Merlo, apontam conversas adiantadas pela transferência de Galoppo, que, inclusive, não deve enfrentar o San Lorenzo hoje (17) por causa desse avanço.

Sem se referir especificamente a Galoppo, o coordenador de futebol Muricy Ramalho disse nesta semana que há um acordo engatilhado com um patrocinador.

"A direção está tentando ver um ou outro jogador, não é da minha alçada falar, mas acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para fazer grandes investimentos. Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Um ou dois jogadores pra reforçar o elenco", disse Rogério Ceni, na última quinta-feira, em reposta com menção a janela de transferências que abre amanhã (18).

Com a saída de Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra, e os frequentes desfalques, Ceni também falou na necessidade de reforços com urgência.

Depois de renovar o contrato de Ceni até o fim de 2023, o São Paulo olha o mercado da bola em busca de oportunidades. Um dos nomes em pauta é o do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, do Manchester City e que esteve emprestado nas últimas temporadas. Até agora o clube contratou Marcos Guilherme.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook