Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Além de James Rodríguez: quais posições Botafogo busca no mercado

James Rodríguez é um dos alvos do Botafogo para janela de transferências - LUISA GONZALEZ/REUTERS
James Rodríguez é um dos alvos do Botafogo para janela de transferências Imagem: LUISA GONZALEZ/REUTERS

Colunista do UOL

23/06/2022 04h00

O Botafogo do investidor americano John Textor busca mais contratações nesta janela de transferências. Além de tentar o colombiano James Rodríguez, do Al-Rayyan, do Qatar, o clube pensa em mais reforços de diferentes posições.

A ideia é contratar ao menos um volante, um meia criativo, um centroavante (negocia de forma avançada por Zahavi) e um ou dois atacantes de lado. Ou seja, é possível que sejam contratados mais quatro atletas.

James Rodríguez é uma das tentativas de busca por um meia entre alternativas analisadas de nomes brasileiros e estrangeiros. Nos últimos meses o clube contratou Lucas Piazón e Lucas Fernandes para o setor, além dos volantes Tchê Tchê e Patrick de Paula.

Perto de retornar ao Grêmio, Lucas Leiva foi um dos volantes tentados. O Botafogo queria o jogador e o fato de ser brasileiro pesava positivamente, pois ele não ocuparia uma vaga de estrangeiro. O elenco hoje tem quatro: Gatito Fernández, Saravia, Carli e Cuesta.

Entre os jogadores de beirada outro alvo foi Bruma, contratado recentemente por empréstimo pelo Fenerbahçe, da Turquia, dirigido por Jorge Jesus. Tanto o português Bruma quanto Zahavi pertencem ao PSV, da Holanda.

No caso de James Rodríguez o Botafogo sabe que a pedida do Al-Rayyan é de cerca de 5 milhões de dólares, valor considerado viável, mas o colombiano prioriza voltar a jogar na Europa e não tem certeza sobre atuar no Brasil.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook