Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo renova contrato de Pablo Maia até dezembro de 2024

Pablo Maia é um dos principais destaques do São Paulo de Rogério Ceni - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo Maia é um dos principais destaques do São Paulo de Rogério Ceni Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Com Marcelo Hazan

23/03/2022 15h45

O São Paulo acertou nesta quarta-feira a renovação de Pablo Maia. O novo contrato do jovem volante passa a ser válido até dezembro de 2024 - o anterior tinha duração até setembro de 2023.

Para estender o vínculo do jogador, o Tricolor ofereceu um significativo aumento salarial, garantindo assim também a elevação do valor da multa rescisória em território nacional. Os números, no entanto, são mantidos ainda em sigilo pelas partes envolvidas.

Enquanto aguardava por avanços no acordo para permanecer no Morumbi, Maia recebeu algumas sondagens concretas de clubes da Europa, especialmente de Portugal, e também do Brasil.

Aos 20 anos, o volante é um dos principais destaques do time comandado por Rogério Ceni, tendo marcado na última terça-feira o gol que garantiu a vitória por 4 a 1 em cima do São Bernardo e, consequentemente, a presença na semifinal do Campeonato Paulista.

Revelado no próprio São Paulo, Pablo Maia passou a treinar com a equipe principal logo após a Copinha deste ano. Até agora, participou em 11 jogos oficiais, anotou um gol e fez uma assistência.