Topo

São Paulo

São Paulo anuncia renovação de contrato com Pablo Maia até fim de 2024

Pablo Maia renova contrato com o São Paulo até 2024 - Divulgação/SPFC
Pablo Maia renova contrato com o São Paulo até 2024 Imagem: Divulgação/SPFC

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 18h48

O São Paulo anunciou a renovação do contrato de Pablo Maia até o fim de 2024. O acordo havia sido antecipado pelo UOL Esporte. Em seu primeiro ano como profissional, o volante se firmou no time titular de Rogério Ceni.

Esse acordo faz parte de um programa da gestão de valorizarmos os garotos oriundos da base - assim como aconteceu com Sara, Nestor, Talles, Wellington, Juan e Luan -, que estão entre os principais ativos do Clube", disse o presidente Julio Casares, em nota oficial do clube.

Para estender o vínculo do jogador, o Tricolor ofereceu um significativo aumento salarial, garantindo assim também a elevação do valor da multa rescisória em território nacional. Os números, no entanto, são mantidos ainda em sigilo pelas partes envolvidas.

Enquanto aguardava por avanços no acordo para permanecer no Morumbi, Maia recebeu algumas sondagens de clubes da Europa, especialmente de Portugal, e também do Brasil.

"É um momento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Agradeço a todos no São Paulo, desde os meus tempos em Cotia, sempre me deram do melhor para desenvolver meu futebol. A renovação é o símbolo de uma confiança mútua que existe entre as partes. Realmente, é um dia especial", disse Pablo Maia, na mesma nota.

São Paulo