PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arrascaeta quer renovar, e Flamengo vai concluir negociação

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 - Pedro H. Tesch/AGIF
Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

21/11/2021 09h24

Arrascaeta está decidido a continuar no Flamengo e avançar com os detalhes finais da renovação contratual. O meia-atacante uruguaio já repassou a informação à diretoria, que vai acelerar e concluir as conversas assim que a temporada acabar, visto que hoje o grande foco está na disputa da final da Libertadores, no próximo sábado, contra o Palmeiras.

O atual contrato do camisa 14 rubro-negro, que chegou a sofrer "mudanças burocráticas" em janeiro deste ano, é válido até dezembro de 2023. Os dirigentes do clube carioca trabalham há semanas para aumentar o vínculo até 2026, com direito a reajuste salarial e inclusão de bônus por metas atingidas.

Aos 27 anos, Arrascaeta está feliz no Flamengo, onde é ídolo indiscutível, valoriza constantemente a proximidade com o Uruguai e, sobretudo, já não vislumbra como antes uma transferência para o exterior, onde nos últimos anos foi alvo de vários interessados, como Aston Villa, da Inglaterra, Milan, da Itália, e também Al Nassr, da Arábia Saudita.

Neste momento, a compra dos restantes 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, não está em equação nos bastidores do Rubro-Negro, que, vale lembrar, nunca cogitou uma venda abaixo dos 20 milhões de euros. A questão com o clube uruguaio, inclusive, já foi alvo recente de polêmicas.

O Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Arrascaeta - 13 milhões por 50% do Cruzeiro e 5 milhões por 25% do Defensor Sporting.