PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Livre, Petros é oferecido para os quatro grandes de São Paulo

Petros defendeu o São Paulo entre 2017 e 2018 - Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Petros defendeu o São Paulo entre 2017 e 2018 Imagem: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

25/10/2021 10h46

Livre no mercado da bola desde o começo de outubro, quando rescindiu contrato de forma amigável com o Al Nassr, da Arábia Saudita, Petros já foi oferecido para os quatro grandes do futebol paulista: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Apesar de sonhar com uma nova oportunidade no exterior, onde também defendeu o Betis, da Espanha, o volante vê com bons olhos uma volta agora ao Brasil. Ainda está à espera de uma proposta oficial, que seria válida a partir de janeiro de 2022.

Aos 32 anos, o experiente jogador revelado pelo Vitória e com passagens por Penapolense e Boa Esporte é velho conhecido dos paulistas. Representou o Corinthians, de 2014 a 2015, e São Paulo, de 2017 a 2018.

Liberado por causa do limite de estrangeiros, Petros esteve três temporadas e meia no Al Nassr, onde conquistou dois títulos: uma Liga e uma Supertaça.