PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renan Ribeiro: do "quase" no Palmeiras ao interesse grego e turco

Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023 - Carlos Rodrigues/Getty Images
Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023 Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

14/06/2021 20h12

Fora dos planos do Sporting há um ano e meio, Renan Ribeiro continua a ter um interessado atrás do outro no mercado da bola. Ainda assim, o goleiro brasileiro não está com pressa para resolver o futuro, visto que tem contrato válido até junho de 2023.

Em meados de maio, o ex-camisa 1 de Atlético-MG e São Paulo chegou a ter um acordo muito bem encaminhado com o Palmeiras. A negociação, no entanto, caiu de última hora, porque o Verdão resolveu dar sequência a Jaílson como reserva imediato de Weverton.

Sem jogar desde dezembro de 2019, quando fez a última partida oficial pelo time português, o veterano goleiro agora é alvo concreto de dois clubes europeus: Altay Spor, recém-promovido à primeira divisão da Turquia, e PAOK, da Grécia. As duas conversas estão em estágio inicial.

A princípio, a preferência de Renan Ribeiro, hoje com 31 anos, passar por permanecer no Velho Continente. Ao que tudo indica, o camisa 40 do Sporting vai esperar mais alguns dias até avançar com alguma negociação - em busca de ofertas mais vantajosas.