Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De saída da Roma, Juan Jesus quer permanecer na Itália

Ex-Internacional, Jean Jesus está no futebol italiano desde 2011 - Reprodução/Facebook
Ex-Internacional, Jean Jesus está no futebol italiano desde 2011 Imagem: Reprodução/Facebook

Bruno Andrade

Colunista do UOL

10/06/2021 19h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A um passo de deixar a Roma, com quem tem contrato apenas até 30 de junho deste ano, Juan Jesus trabalha com a preferência de permanecer no futebol italiano, onde também atuou na Inter de Milão.

Na Itália desde 2011, o veterano zagueiro nos últimos dias até chegou a ser oferecido por intermediários para mercados fora da Europa, entre eles o brasileiro, mas já avisou nos bastidores que, neste momento, não pretende voltar para o país de origem.

Recentemente procurado pelo Valencia, o defensor, que também pode jogar como lateral-esquerdo, está pedindo cerca de 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões) por temporada, num vínculo de pelo menos três anos, para definir o novo clube na carreira.

Hoje com 30 anos, Juan Jesus foi revelado pelo Internacional e chegou a ser campeão mundial e sul-americano com a seleção brasileira sub-20, em 2011.