Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Zenit reforça proposta e fica perto de fechar com Claudinho

Claudinho é um dos destaques da seleção brasileira olímpica - Reprodução/CBF TV
Claudinho é um dos destaques da seleção brasileira olímpica Imagem: Reprodução/CBF TV

Bruno Andrade

Colunista do UOL

03/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Zenit está cada vez mais perto de assegurar a contratação de Claudinho. Os russos subiram para aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) a proposta enviada para o Red Bull Bragantino, que contempla ainda um valor extra por metas atingidas, e estão confiantes no acerto.

Neste momento, restam poucos detalhes para o negócio ser concretizado. Um termo que ainda precisa ser definido é a possibilidade de o clube de Bragança Paulista manter uma pequena porcentagem dos direitos econômicos do meia-atacante ou de mais-valia de uma futura venda.

O atual campeão da Rússia espera fechar a transferência antes de ver o camisa 10 do Massa Bruta ganhar ainda mais visibilidade no mercado da bola, visto a participação nos dois próximos amistosos da seleção brasileira olímpica, contra Cabo Verde (dia 5) e Sérvia (dia 8), e possivelmente nos Jogos Olímpicos.

Eleito o melhor jogador e também a revelação do último Brasileirão, Claudinho, de 24 anos, começou o ano disputado por Roma e RB Leipzig. Nos últimos dias, o Milan chegou a demonstrar interesse no meia-atacante, mas, a princípio, não houve evolução nas conversas, especialmente por causa das negociações avançadas com o Zenit.