PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fortaleza: português rejeita oferta e abre caminho para Ariel Holan

Pedro Caixinha tem passagens pelo futebol do México e da Escócia - Photo by Carlos Ramirez/Getty Images
Pedro Caixinha tem passagens pelo futebol do México e da Escócia Imagem: Photo by Carlos Ramirez/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

30/04/2021 21h06

Atrás de um substituto para Enderson Moreira, que foi demitido na semana passada, o Fortaleza vai avançar nos próximos dias para fechar com o argentino Ariel Holan, mas, antes, tentou a contratação do português Pedro Caixinha.

Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o comando do Al Shabab, da Arábia Saudita, Caixinha teve nesta sexta-feira à tarde uma reunião por videoconferência com os dirigentes do Tricolor. Estiveram presentes o presidente Marcelo Paz e o diretor de futebol Alex Santiago, além do empresário brasileiro Diogo Silva.

Na visão do treinador português, com passagens por Cruz Azul e Santos Laguna, do México, e Rangers, da Escócia, a conversa foi de alto nível e produtiva. A proposta, no entanto, acabou por ser recusada, sendo a "urgência" para assumir um projeto num "contexto novo e diferente" um dos principais motivos do desacordo.

Com Caixinha fora das opções, o Fortaleza resolveu então ir de vez para cima de Ariel Holan, que pediu demissão do Santos no começo da semana. As conversas com o argentino estão bem adiantadas, segundo revelou inicialmente o jornalista José Calil, da Rádio Transamérica.