PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Éder Militão cresce no Real e afasta de vez saída por empréstimo

Éder Militão tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025 - Susana Vera/Reuters
Éder Militão tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025 Imagem: Susana Vera/Reuters
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

19/04/2021 09h35

Disposto a deixar o Real Madrid por empréstimo antes do início da atual temporada, Éder Militão agora é um dos principais destaques da equipe. O zagueiro agarrou com unhas e dentes a sequência de jogos, cresceu de produção e, com isso, afastou de vez o desejo de sair do clube no mercado da bola do verão europeu.

Titular nas últimas cinco partidas, aproveitando as ausências dos lesionados Varane e Sérgio Ramos, o defensor brasileiro até cogitou uma transferência no ano passado, quando estava sendo pouco aproveitado por Zidane. Chegou a manifestar o interesse de uma cedência de 12 meses, mas, na ocasião, a diretoria merengue vetou qualquer negociação - Bayern de Munique e Porto estavam de olho.

Com a permanência definida pelos dirigentes espanhóis, Militão contou então com o forte apoio dos compatriotas, especialmente dos mais experientes: Marcelo e Casemiro. A dupla aconselhou o ex-são-paulino a desistir de um eventual empréstimo e, consequentemente, brigar por mais espaço no time. As palavras dos companheiros e a boa fase neste momento foram determinantes para o jovem zagueiro mudar de ideia por completo.

Comprado pelo Real Madrid em 2019 por 50 milhões de euros (R$ 250 milhões, na época), Éder Militão, de 23 anos, tem contrato até junho de 2025.