Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Xingado por todos os lados, Mbappé é um homem com uma missão

Já vimos muitos jogadores anunciarem saída de um determinado clube ou ficar claro que vão embora. E, na maioria das vezes, rola um corpo mole gigantesco. Ou então aquela má vontade das duas partes. Ou então preocupações com lesão, coisas que vão além do próximo jogo.

A saída de Mbappé do PSG não tem sido muito amistosa. O clube não gostou, a torcida não gostou, ele tem sido chamado de traidor para baixo pelas bandas de Paris. Mas o homem colocou na cabeça que quer fazer história antes de ir. Hoje, em San Sebastián, Mbappé só não fez chover porque não precisou e nem seria tão agradável. Foi um jogo completo, com dribles, finalizações e dois gols.

Se praticamente sozinho ele fez o PSG passar da fase de grupos - e era o "grupo da morte" -, agora praticamente sozinho ele derruba a Real Sociedad e coloca o Paris nas quartas de final. Até onde o time vai chegar? Não sabemos.

Um sorteio que coloque o PSG frente a frente com um Manchester City da vida não seria muito animador. Mas e um PSV ou um Dortmund?

O fato é que Mbappé é o melhor jogador de futebol do mundo, e já faz uns dois anos. São 34 gols em 34 jogos nesta temporada. É decisivo, faz muita diferença. Hoje, ele está em situação curiosa. É xingado pelos torcedores adversários e é xingado pelos próprios torcedores. É ele contra o mundo.

O cara está a fim de se despedir de Paris com a coroa, não com os tomates que vêm sendo jogados nele. É um homem com uma missão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes