Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Neste Corinthians, Romero vai ter de jogar sempre

Quando Romero joga, o pessoal se pergunta: por que mesmo ele está em campo? Quando não joga, a pergunta é outra: por que Romero está fora do time? Esta noite de terça foi daquelas que explicam por que Romero tem que fazer parte deste Corinthians.

Com dois gols e uma assistência, Romero foi o nome da goleada sobre o Nacional do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Uma atuação impecável de um jogador móvel, tático e que voltou a ser o maior artilheiro da história da Arena - que já tem dez anos de vida.

Nem sempre Romero joga desse jeito. E talvez o Corinthians não precisasse mesmo dele, se não tivesse passado anos pagando caro por jogadores duvidosos. O adversário ajudou? Claro que sim. Mas já passou um monte de time assim ruim recentemente por Itaquera - sem ser goleado.

O Corinthians deu uma resposta depois da atuação pífia da semana passada. E, de repente, em um estalar de dedos, o ânimo muda para o Brasileirão que se avizinha.

Virou de favorito a rebaixamento a favorito a Libertadores? É claro que não. Mas neste Corinthians, repito e coloco em letras grandes, NESTE Corinthians, Romero tem que jogar. Fazer o quê?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes