PUBLICIDADE
Topo

Julio Gomes

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Luan faz jogo monstruoso na vitória do São Paulo

Luan comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores - Getty Images
Luan comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Getty Images
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

20/04/2021 23h31

Luan fez seu primeiro gol como profissional nesta terça à noite, na vitória do São Paulo sobre o Sporting Cristal por 3 a 0, na estreia pela Copa Libertadores.

Mas ele fez muito mais do que isso. O volante fez um jogo quase perfeito. Limpou praticamente todas as jogadas, não permitiu ao Cristal armar qualquer tipo de lance ofensivo, não errou passes e, de quebra, chegou ao ataque.

No primeiro tempo, estava na entrada da área para finalizar para gol e marcar após a bola mal afastada. No segundo tempo, roubou a bola no campo de ataque que permitiu a Benítez receber e finalizar para o 2 a 0. E ainda deu uma assistência excepcional, à la Messi, com direito a cavadinha, para Daniel Alves - o gol não saiu porque o veterano chutou para fora.

Um jogo completo. Luan demorou muito para virar titular de Fernando Diniz. E, com Crespo, tampouco começou a caminhada sendo titular absoluto. A impressão é que ele jogaria em partidas mais duras, enquanto outros jogadores de mais passe estariam nas mais "fáceis".

Depois dos jogos que fez contra Bragantino (matando Claudinho) e contra o Sporting Cristal, vai ser difícil sair do time. Luan vem evoluindo rapidamente, ganhou confiança para sair jogando e agora até no ataque está fazendo diferença. Foi o melhor em campo no Peru.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL