Topo

Julio Gomes

Messi volta e salva Barcelona em novo sufoco na Copa do Rei

Lionel Messi na partida entre Rayo Vallecano e Barcelona - EFE
Lionel Messi na partida entre Rayo Vallecano e Barcelona Imagem: EFE

27/01/2021 18h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de precisar de prorrogação para eliminar o minúsculo Cornellá, da terceira divisão, na semana passada, o Barcelona voltou a sofrer na Copa do Rei. Venceu de virada do Rayo Vallecano, da segunda divisão, e se classificou para as quartas de final.

O herói? Messi, como sempre. O rapaz tem 18 gols em 11 jogos contra o Rayo. Pobre Rayo. Ao contrário do Cornellá, o time de Vallecas precisou enfrentar um Barça mais próximo do que podemos chamar de "titular".

Depois da expulsão na Supercopa e pagar suspensão de dois jogos, Messi voltou e foi decisivo. Fez o gol de empate, cinco minutos após o Barça levar o 1 a 0 (já no segundo tempo), e, em seguida, encontrou um passe maravilhoso para Jordi Alba cruzar e De Jong concluir para o gol da virada.

O passe de Messi quebrou a defesa do Rayo e definiu o jogo. O adversário fez uma partida digna, não se encolheu e encarou o Barcelona - chegou a estar na frente no placar e pressionou no fim. Não é mais novidade, o Barcelona não tem metido medo em muita gente.

O time de Koeman, que tem muitos desfalques, o que expõe um elenco desequilibrado, se recuperou na Liga espanhola e aparece em terceiro na tabela. Está vivo na Champions. E segue na Copa do Rei.

Uma Copa em que Atlético e Real Madrid caíram para times pequenos, o que deixa o Barça com a total responsabilidade de ser campeão.

Os grandes adversários vivos no torneio parecem ser o Sevilla, que se classificou ao fazer 3 a 0 no Valencia, e o Athletic Bilbao, que ainda joga pelas oitavas nesta quinta, contra o Alcoyano (algoz do Real Madrid). Também estão nas quartas de final, além de Barcelona e Sevilla, Villareal, Bétis e Levante.