PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Julio Gomes


Torcida deveria aplaudir Diniz e o jogo do São Paulo em Santo André

Daniel Alves e Vitinho durante partida Santo André x São Paulo, pelo Campeonato Paulista - RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Daniel Alves e Vitinho durante partida Santo André x São Paulo, pelo Campeonato Paulista Imagem: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Julio Gomes

Julio Gomes é jornalista esportivo desde que nasceu. Mas ganha para isso desde 1998, quando começou a carreira no UOL, onde foi editor de Esporte e trabalhou até 2003. Viveu por mais de 5 anos na Europa - a maior parte do tempo em Madrid, mas também em Londres, Paris e Lisboa. Neste período, estudou, foi correspondente da TV e Rádio Bandeirantes e comentarista do Canal+ espanhol, entre outras publicações europeias. Após a volta para a terrinha natal, foi editor-chefe de mídias digitais e comentarista da ESPN e também editor-chefe da BBC Brasil. Já cobriu cinco Copas do Mundo e, desde 2013, está de volta à primeira das casas.

09/02/2020 19h58

Contra o Novorizontino, o São Paulo teve dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados só no primeiro tempo. Acabou empatando por 1 a 1.

Contra o Santo André, neste domingo, o São Paulo perdeu por 2 a 1 com um gol irregular do time da casa (o primeiro) e um sem fim de oportunidades desperdiçadas ou defendidas por Fernando Henrique, o goleiro do Ramalhão. Isso em um gramado pesadíssimo por causa da chuva.

Como falar alguma coisa do técnico?

Que o torcedor fique o jogo inteiro gritando no ouvido dele "ei, Diniz, vtnc" é lamentável, mas compreensível. Mas a crítica precisa ser capaz de analisar desempenhos, não só resultados.

O São Paulo deveria ter vencido os dois jogos. O trabalho é bem feito, não há nenhum sinal de jogadores fazendo corpo mole, está claro que os resultados virão. Com o tempo.

O segundo tempo do São Paulo contra o Santo André, dadas as condições, foi realmente muito bom. A jogada do não-gol de Vítor Bueno, que isolou cara a cara com o goleiro, foi maravilhosa. As substituições de Diniz foram bem feitas, a disposição do time em campo foi segura e ofensiva.

E o Santo André é um bom time de futebol, por sinal.

O torcedor do São Paulo está irritado, não é de hoje. Mas esse time deveria ser aplaudido, não criticado. Quem gosta de futebol, gostou do que viu hoje.

O São Paulo fez 1 ponto em dois jogos. Deveria ter feito 6. Quem não vê isso tem uma má vontade além da objetividade.

Julio Gomes