Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pandemia fez Neymar mudar plano de férias na Europa para ter amigos ao lado

João Henrique Marques

Colunista do UOL

31/07/2021 04h00

O período de férias de Neymar no Brasil termina neste final de semana. O atacante do Paris Saint-Germain passou em casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, a maior parte dos 20 dias de descanso, e assim, mudou o plano de viagem de praia no verão europeu em julho. A reapresentação ao PSG está marcada para a segunda-feira.

As férias de Neymar foram alteradas por conta da impossibilidade de vários amigos realizarem viagem internacional, ainda em um cenário de proibição da entrada de turistas brasileiros em diversos países em medidas de contenção da pandemia do coronavírus.

Neymar priorizou ter os melhores amigos ao lado e os hospedou em casa durante boa parte das férias. Quem também esteve junto do atacante no período foi o zagueiro Marquinhos e seus familiares. Eles alugaram uma casa em Mangaratiba para ficarem perto de Neymar.

As viagens de Neymar, quando aconteceram, foram a Santos para visitar familiares e a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para participar de um torneio de poker. Nos demais dias, o jogador esteve em Mangaratiba com os amigos.

Com a escolha de passar as férias no Brasil, Neymar encarou a distância do filho Davi Lucca. Ao retornar a Paris, o jogador vai receber a visita do filho, que atualmente mora em Barcelona com a mãe, Carol Dantas.

A pré-temporada do PSG já está em andamento. O acordo do clube com os jogadores brasileiros foi de 20 dias de férias após a final da Copa América. que aconteceu no dia 11 de julho. Por conta disso, o volante argentino Leandro Paredes, da Argentina, também tem o retorno aos treinamentos marcado para segunda-feira. Outros atletas que tem a volta programada na mesma data são os italianos Gianluigi Donnarumma e Marco Verratti.

Entre os reforços do PSG na temporada, o marroquino Achraf Hakimi, o espanhol Sergio Ramos e o holandes Wijnaldum, já estão em ação de treinamento no PSG.

As férias de Neymar foram alteradas por conta da impossibilidade de vários amigos realizarem viagem internacional