PUBLICIDADE
Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em férias, Neymar e Marquinhos estão fora da final da Supercopa da França

Neymar e Marquinhos comemoram primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig em semifinal da Champions - David Ramos/Getty Images
Neymar e Marquinhos comemoram primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig em semifinal da Champions Imagem: David Ramos/Getty Images
João Henrique Marques

Jornalista desde 2005, passou por Lance ! e Terra. É correspondente do UOL Esporte na Europa desde 2013, com base em Barcelona e depois Paris. Cobriu Copa do Mundo, Eurocopa e cinco finais de Liga dos Campeões.

Colunista do UOL

23/07/2021 14h49

Neymar e Marquinhos serão desfalques do Paris Saint-Germain na primeira final da temporada: a Supercopa da França. Os brasileiros têm a volta do período de férias marcado para 2 de agosto, justamente um dia após a decisão contra o Lille, em jogo único marcado para Tel Aviv, em Israel.

O acordo do PSG com os jogadores brasileiros foi de 20 dias de férias após a final da Copa América. que aconteceu no dia 11 de julho. Por conta disso, o volante argentino Leandro Paredes, da Argentina, também tem o retorno aos treinamentos marcado para o dia 2 de agosto. Outros atletas que têm a volta programada na mesma data são os italianos Gianluigi Donnarumma e Marco Verratti, campeões europeus.

Com a data estipulada, Neymar e Marquinhos estão de fora de toda a pré-temporada. Eles já são também considerados desfalques certos para a estreia no Campeonato Francês, contra o Troyes, dia 7 de agosto.

A pré-temporada do PSG já está em andamento. Nesta quinta-feira, o elenco contou com o refoço de Kylian Mbappé, que também teve 20 dias de férias após a eliminação da França na Eurocopa na fase oitavas de final.

Entre os reforços do PSG na temporada, o espanhol Sergio Ramos e o holandes Wijnaldum, já estão em fase inicial de treinamento no PSG. Já o lateral marroquino Achraf Hakimi testou positivo para COVID-19 e foi afastado do elenco em meio à pré-temporada.

O PSG tem amistoso marcado para este sábado, às 14h, contra o Genoa. O time ainda encara o Sevilla em outro jogo de teste, dia 27 de agosto, antes da final da Supercopa da França contra o Lille.