PUBLICIDADE
Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN/Fox apostam em europeus e transmitem Florida Cup com exclusividade

Campeã italiana, Inter de Milão vai enfrentar Arsenal na Florida Cup - MIGUEL MEDINA / AFP
Campeã italiana, Inter de Milão vai enfrentar Arsenal na Florida Cup Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP
Diego Garcia

Repórter desde 2010, passou por Folha de S. Paulo, ESPN, Terra e Placar. Ganhou dois prêmios Aceesp (2014 e 2016) e foi indicado aos prêmios Comunique-se (2019), República (2017, 2018 e 2021), Folha (2018 e 2019) e Fenacor (2020). Cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas, Mundial de Clubes e outros grandes eventos. Contato: garciadiegosilva@gmail.com

Colunista do UOL

20/07/2021 04h00

A ESPN e a Fox, que fazem parte dos Canais Disney, vão transmitir com exclusividade na TV a Florida Cup 2021 a partir do próximo domingo. A edição deste ano não vai contar com times brasileiros, mas terá três europeus: os ingleses Arsenal e Everton, além da Inter de Milão, da Itália. O quarto participante será o Millonarios, da Colômbia.

O torneio é mais uma aposta da Disney para as transmissões da pré-temporada do futebol europeu. Além desse evento, ESPN e Fox Sports também exibirão amistosos internacionais, entre 24 e 28 de julho, de times como Borussia Dortmund, Roma, Monaco, Lazio, Benfica, Atlético de Madrid e Olympique de Marselha.

A Disney também assegurou, para a próxima temporada, os direitos dos campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, Português, Holandês, da Liga Europa e da Conference League, entre outras competições do futebol europeu. Fora da Europa, a Disney ainda tem as transmissões da Libertadores da América, campeonato Argentino e MLS.

De acordo com os canais Disney, todos esses eventos serão disponibilizados nos canais ESPN e Fox Sports na TV por assinatura e também na plataforma de streaming Star+, com lançamento previsto para o próximo dia 31 de agosto.

Entre os amistosos, a ESPN transmite Dortmund x Bilbao e Wolverhampton x Betis, no sábado, além de Roma x Debrecen e Benfica x Marselha, no domingo. Já a Fox vai passar Monaco x Wolfsburg, sábado, Lazio x Padova, terça, e Salzburg x Atletico de Madrid, quarta. No mesmo dia, as finais da Florida Cup são a aposta dos Canais Disney no período noturno.

A Florida Cup estreia no domingo, 19h, com o duelo entre a Inter de Milão e o Arsenal, na ESPN Brasil. Depois, Everton e Millonarios se enfrentam às 19h45, no Fox Sports.

Os jogos serão no Camping World Stadium, em Orlando, e contarão com a presença de público, já que a vacinação está em estágio avançado nos Estados Unidos - metade da população está totalmente imunizada. Por isso, o nível de contaminação pela Covid-19 segue em queda no país.

Criado em 2015, o torneio da Florida já foi conquistado por Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Mas, desta vez, as equipes brasileiras estão no meio da temporada por aqui e ficaram de fora - além do que, a pandemia ainda está em patamar distante do que se encontra nos EUA.

No streaming, a competição terá transmissão para o Brasil do canal Desimpedidos.