Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Coletiva de Augusto Melo mostra que o Corinthians só melhora por milagre

A coletiva de Augusto Melo mostrou que só um milagre vai melhorar a situação do Corinthians. Em meio a escândalos e problemas de todos os tipos, o presidente esteve mais preocupado em atacar seus opositores e dizer que foi vítima de traição do que esclarecer o que está acontecendo com o clube.

Como falar que "a credibilidade dessa gestão só está aumentando" dias depois de o patrocinador máster rescindir o contrato por entender que a parceria estava prejudicando a sua imagem? Como falar disso se o clube está nas páginas policiais para investigar uma empresa de fachada que teria recebido comissão? O que é mudar de patamar no meio desse mar de lama?

Por que falar que essa crise é obra de "quem não é corintiano" sem esclarecer por que houve comissão no pagamento se o próprio Augusto disse que não teria intermediador na coletiva para anunciar a VaiDeBet?

Como explicar a exposição pública feita por ele ao questionar a lisura do acordo com a Ezze para atacar a gestão passada? Há ilegalidade? O patrocínio também vai ser rompido? Quem "é corintiano" ataca um parceiro do clube para prejudicar rivais políticos?

Como falar que um "time vencedor está sendo formado" com a equipe com o pior ataque do Brasileirão, com contratações sem uma análise na parte técnica e física? Por que o Corinthians só venceu o Fluminense de times de elite?

Como admitir que o time está em uma situação ruim financeira e tratar com naturalidade que foi atrás de empréstimos com empresário para contratar Matheusinho? Se não tem dinheiro, por que contratou Pedro Raul?

Por que pagar em dia as parcelas da empresa intermediadora e deixar atrasar salários de jogadores e funcionários? Qual é a prioridade? Por que não pagar os clubes e correr o risco de tomar um transfer ban na Fifa?

Se Cássio tinha contrato até o fim do ano, por que o time liberou o jogador sem antes saber qual era a real condição do contrato de Carlos Miguel? Por que contratar Diego Palacios mesmo com problema crônico no joelho?

A lista de perguntas é extensa, mas a conclusão vendo a coletiva é rápida: se continuar assim, o Corinthians não tem salvação.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes