Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras tem derrota para Abel rever convicções e abrir mão de Barueri

Foi um domingo para esquecer e para fazer Abel Ferreira rever algumas de suas convicções. O Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0, chegou a ter o seu terceiro tento anulado mesmo com um a menos em campo e conseguiu uma vitória importantíssima no Brasileirão. Foi um show de eficiência do time armado por Cuca.

Nem mesmo com o time atrás no placar, o técnico português considerou a chance de escalar em campo o chamado trio do R$ 1 bilhão. Ele conseguiu trocar um zagueiro por um atacante e tirou Estêvão para a entrada de Luís Guilherme. O grande detalhe é que o jovem ponta era um dos melhores do time no momento em que saiu.

Se Abel disse em coletiva que "em um dia no futuro" quer ter a chance de colocar os três jovens para jogar, por que não fazer isso em um dia em que seu time está perdendo? E a contagem regressiva para esse trio não estar mais justo ainda piora: Endrick tomou o terceiro amarelo e já não encara o Criciúma no próximo fim de semana.

Mesmo não jogando praticamente nada no primeiro tempo, o Palmeiras ainda teve a chance de sair à frente com pênalti sofrido por Endrick. Na batida, Raphael Veiga desperdiçou e viu Bento fazer a defesa. Será que ele ainda merece ficar como batedor oficial depois de Estevão e Gómez terem feito os gols de penalidades?

Ele também insistiu em escalar Gabriel Menino, que já não faz uma boa apresentação há muito tempo. Afinal, ele tem lugar cativo nessa equipe? Se a força do coletivo é algo que Abel leva tanto a sério, como podemos entender a titularidade de Menino? O que ele agrega à equipe? Por que Lázaro perdeu a vaga?

Por fim, passou da hora de o Palmeiras escolher outro lugar para jogar quando não puder atuar no Allianz Parque. Já está provado que a torcida não gosta de Barueri, a comissão técnica já reclamou do clima do estádio e não faz sentido seguir atuando por lá.

A diretoria diz que Leila Pereira não tem influência na escolha do estádio e que atuar por lá é uma decisão do departamento de futebol. Não vale a pena fazer uma viagem de algumas horas para atuar em um estádio no interior de São Paulo onde as arquibancadas vão estar lotadas para um clima favorável ao time?

O Palmeiras já perdeu pontos para Internacional e Athletico em casa, empatou com o Flamengo e vai sentir falta disso na reta final do Brasileirão. É bom Abel deixar de lado algumas de suas convicções da cartilha, que é, sim, vencedora, mas que já mostrou que não é infalível.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes