Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Regra do Paulista aponta erro do São Paulo ao proibir coletiva de Abel

O regulamento do Campeonato Paulista é claro ao afirmar que o São Paulo cometeu um erro ao não permitir que Abel Ferreira desse a sua coletiva de imprensa na sala de entrevistas do Morumbis após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (3). Cabe punição, mas a tendência é que seja apenas uma sanção administrativa.

Na página 18, o texto afirma o seguinte: "Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à Federação Paulista de Futebol com pelo menos 24 horas de antecedência da realização de partidas".

Além disso, nessa mesma página, o texto diz que é obrigação do mandante oferecer espaço e estrutura para as entrevistas. O Palmeiras emitiu nota afirmando que foi proibido de dar coletiva de imprensa na sala oficial do estádio, quando já estava preparando o telão do local, inclusive, com a marca dos seus patrocinadores. A FPF, por sua vez, não foi informada sobre nenhum acordo entre os clubes.

Vale destacar que todos os adversários do São Paulo sempre concedem entrevista nesta mesma sala de imprensa, sem nenhuma exceção, desde a reforma do local disponível para a imprensa. O Palmeiras foi comunicado da mudança logo após a entrevista de Júlio Casares detonando a postura de Abel Ferreira na beira do campo.

O time do Morumbi, por sua vez, alega que disponibilizou a zona mista para as entrevistas e reclamou do tratamento recebido no Allianz Parque. "Vale ressaltar que, na última partida disputada no Allianz Parque, o São Paulo precisou realizar a entrevista coletiva em um pequeno espaço anexo à zona mista do estádio, local de passagem de muitas pessoas, que dava acesso ao vestiário dos gandulas, sem direito a fixar adequadamente o backdrop com os patrocinadores".

É comum que os times visitantes forneçam entrevistas coletivas em uma sala anexa à sala de imprensa, próxima aos elevadores do estádio. Isso nunca foi pauta de reclamação nem na CBF e nem na Federação Paulista de Futebol por parte de nenhum time. Há outros eventos em que os técnicos rivais usam também uma sala menor, como aconteceu no encontro entre Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil do ano passado.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes