Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians conta com mãozinha de Weverton e arranca empate heroico

O Corinthians conseguiu um empate que pode ser considerado histórico diante do arquirrival Palmeiras neste domingo em Barueri. Com dois jogadores a menos, o Alvinegro recuperou o placar depois de sair perdendo por 2 a 0 e se enche de confiança para conseguir a classificação no Estadual.

A equipe sai da possibilidade de ser goleado para manter a invencibilidade com o seu novo técnico, Antônio Oliveira, com uma ajuda especial de Weverton, que tirou a mão de maneira inexplicável na hora de defender a batida de Garro. A tarefa de chegar ao mata-mata ainda é muito difícil, mas passa a ser ao menos palpável.

Foi um resultado heroico e que certamente vai fazer os corintianos comemorarem como se fosse uma vitória, mesmo com apenas uma vitória de verdade nos últimos 15 confrontos contra o arquirrival.

Não sofrer um gol com seu zagueiro sendo goleiro substituto de Cássio é histórico. Conseguir o 2 a 2 mesmo com dois jogadores a menos e com um golaço de Garro também vai ser lembrado por muito tempo.

Do lado palmeirense, fica a lição de mais uma vez não ser eficiente na hora de converter as chances criadas. O time poderia ter feito muito mais do que os 2 a 0 e, na hora em que Cássio é expulso e vê Gustavo Henrique indo para o gol, a sensação era que o jogo tinha acabado.

Também fica o questionamento sobre a fase de Weverton. O goleiro tirou a mão na batida de Garro do meio da rua mesmo com a bola indo na direção do gol. É difícil entender não só essa decisão, mas também o ano bastante irregular dele em 2024.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes