Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Palmeiras vence poupando forças e já tem caminho do título definido

O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0 sem fazer muito esforço, por mais contraditório que pareça uma goleada ser aplicada em ritmo de treino. Com um gol de Endrick praticamente no primeiro lance, o time paulista conseguiu controlar o rival reservando forças para a sequência do Brasileirão.

O time administrou boa parte do resultado no segundo tempo com 2 a 0 no placar e voltou a pressionar quando teve trocas como as entradas de John John, Flaco López e Fabinho, que deram gás novo ao jogo. O argentino fez outros dois.

Foi uma vitória absolutamente segura, com a marca dos melhores momentos desse time sob o comando de Abel Ferreira. Com movimentos ensaiados e uma organização capaz de permitir que o time até tire o pé sem correr riscos.

Além dos três pontos na tabela, o Verdão ainda contou com a ajuda dos rivais para já ter bem claro qual o seu caminho para ser bicampeão consecutivo. Nos próximos dois jogos contra Fluminense e Cruzeiro, uma vitória e um empate garantem o grito de "É campeão" pela 12ª vez na história sem depender da combinação de resultados. Com um triunfo, o título fica praticamente encaminhado por causa da vantagem no saldo de gols.

Ainda há uma outra chance de festa no domingo: o Alviverde pode ser campeão com uma rodada de antecedência se vencer o Fluminense e Flamengo, Atlético-MG e Botafogo no máximo empatarem.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes