Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Palmeiras se sente atacado na reta final e até oposição se une em defesa

Conselheiros e torcedores do Palmeiras apontam que o clube está sob ataque nos últimos dias, na reta final do Campeonato Brasileiro. A tese difundida por eles é que o Alviverde é alvo de notícias infundadas que têm como único objetivo tumultuar o ambiente do líder do campeonato.

Para se ter uma ideia, a tese uniu os conselheiros de situação e os oposicionistas mais ferrenhos, inclusive os que estão na famosa lista dos que se dizem perseguidos por Leila Pereira, como é o caso de Felipe Giocondo, que divulgou em suas contas nas redes sociais toda a tese que corre nas Alamedas do Palestra Itália. Neste momento, a rivalidade política foi deixada de lado e o discurso é único. Vários conselheiros deram a mesma versão à coluna.

Na versão deles, há uma movimentação coordenada nos bastidores com fatos que são negativos ao Palmeiras: que Abel Ferreira estaria fechado com o Al -Sadd, do Qatar; que existe uma suposta união de todos os clubes para o fim do gramado sintético; e que o Verdão agiu nos bastidores do STJD para ajudar Hulk a atuar pelo Atlético-MG em uma ação que teria começado a ser orquestrada em outubro.

Até mesmo a liberação de público para o jogo do Cruzeiro amanhã entra na conta. O time mineiro viu sua torcida protagonizar uma batalha campal e conseguiu efeito suspensivo para o confronto contra o Athletico. Há o receio de que o mesmo aconteça para o jogo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão. Há casos mais antigos como críticas à arbitragem por não expulsar Endrick em duas ocasiões e supostos erros de arbitragem que favoreceram o Alviverde, como no caso do dossiê feito pelo Botafogo.

Há, entre membros da alta cúpula do clube, uma crença que o Palmeiras até pode estar sob ataque, mas não haverá nenhum tipo de resposta pública no momento. Eles entendem que, no máximo, esse tipo de situação poderá ser usada por Abel Ferreira para nutrir o clima de "contra tudo e contra todos" que normalmente aparece em momentos decisivos.

O atual campeão brasileiro entra em campo hoje (29) às 21h30 para enfrentar o América-MG na tentativa de se manter na ponta do campeonato. O Verdão depende só dele para buscar o bi consecutivo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes