Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Palmeiras deveria vender Artur e usar grana para contratar e segurar Abel

A proposta que o Palmeiras tem em mãos por Artur é muito boa para todos os lados e precisa ser efetivada com apenas uma condição: que todo esse dinheiro seja usado no mercado para reposição de peças e para garantir que Abel Ferreira continue no clube.

Como mostrou PVC, colunista do UOL, o total pode chegar a 18 milhões de euros. É tanta grana que é até estranho o Alviverde já não ter dito sim. São mais de R$ 96 milhões por um jogador de 25 anos que vive uma queda de produção, amargando o banco de reservas.

É verdade que a queda de produção coincide com a busca de Abel por um substituto para Dudu e uma mudança de posicionamento em campo, mas, ainda que ele fosse titular, essa venda seria produtiva.

O Palmeiras pagou recentemente por 8 milhões de euros. Ou seja, é mais do que o dobro de lucro em uma transação rápida e para um jogador acima da média de idade do que a Europa normalmente paga. O time ainda pode esperar o fim do Brasileirão para liberar o atacante. Além disso, ainda é a realização de um sonho do atleta. É bom para todo mundo.

Desde que, claro, essa grana seja usada 100% para contratação, ainda mais com Abel Ferreira deixando bem evidente o descontentamento com o futebol brasileiro e com uma proposta para o ser o técnico mais bem pago do mundo se quiser ir para o Qatar. Não é hora de vacilar e deixar o português ainda mais insatisfeito.

Não dá para achar que Kevin e Luís Guilherme são o suficiente para a reposição. Por mais promissores que sejam, os meninos ainda vão oscilar bastante e não podem ser as únicas opções de Abel Ferreira em mais um ano com o calendário completamente lotado e ainda pior por causa da Copa América.

O Palmeiras prometeu a seu técnico um ano com mais atuação na janela. Já efetivou a chegada de Aníbal Moreno e, se quiser vender Artur, precisará trazer no mercado um nome de peso o suficiente para não tirar seu técnico do sério. Por mais que haja confiança na sua permanência, é melhor não brincar com fogo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes