Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulista celebra tempo de impacto do VAR em jogos menor do que o da Copa

Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Colunista do UOL

23/05/2023 17h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol comemora o balanço feito pela Comissão de Arbitragem em relação à última edição do Paulistão. No relatório, a entidade aponta que o tempo de análise do VAR impactou, em média, 1m11s por revisão, o que significa um número inferior ao da Copa do Mundo no Qatar, em 2022, quando o impacto médio era de 1m21s.

Na comparação com a edição anterior, a de 2022, o Paulista também teve um avanço. Há um ano, a média era de 1min30s.

No total, a FPF contabilizou 712 eventos entre checagens e revisões nos 109 jogos da edição de 2023, com 99,3% de acerto segundo o balanço da própria entidade.

À coluna, a chefe do departamento, Ana Paula Oliveira, comemorou a evolução e destacou que essa é uma de suas prioridades.

"Essa melhora se deve ao trabalho de instrução e treinamentos antes e durante a competição. Tínhamos três metas para cumprir: assertividade na tomada de decisão, melhoria na comunicação e diminuição no tempo de impacto no jogo", afirmou.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok