Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Apesar de vitória, Palmeiras mostra que substituir Danilo vai dar trabalho

Jailson volta a atuar pelo Palmeiras após meses longe dos gramados  - Marcello Zambrana/AGIF
Jailson volta a atuar pelo Palmeiras após meses longe dos gramados Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

20/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras venceu sem convencer o Botafogo de Ribeirão Preto. É importante ter feito o primeiro gol da temporada e ainda mais importante ter vencido a primeira no Paulistão. Mas o 1 a 0 no interior deixou claro como Abel Ferreira vai ter trabalho para substituir Danilo.

Vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, a revelação palmeirense foi inicialmente substituída por Jailson, que foi muito mal. Depois de uma apresentação regular contra o São Bento, o volante não acertou praticamente nada que tentou ontem (19). Pelo contrário, inclusive quase deu um gol ao adversário.

Claro que ele ainda precisa se recuperar depois de voltar depois de um longo período de lesão, mas a temporada já tem seu primeiro grande teste no sábado que vem, na Supercopa contra o Flamengo.

Atuesta foi o escolhido para o segundo tempo, deu uma impressão inicial de que melhoraria o nível, mas não conseguiu manter o ritmo e também colaborou bem pouco para o atual campeão do Paulista.

A questão é que Danilo não só fazia a função de roubar bolas e proteger seu gol, mas tinha uma chegada impressionante à área do adversário, jogando sempre para frente. Ainda que 2022 não tenha sido a melhor temporada dele com a camisa palmeirense, ele mostrou que deixa saudades até aqui.

Para piorar a situação palmeirense, na partida de ontem (19), outro jogador que participa bastante da construção de jogadas também acertou muito pouco. Marcos Rocha esteve longe de apresentar o seu melhor futebol, muito diferente do que apresentou na temporada passada.

A diretoria palmeirense acerta ao ter cautela e responsabilidade financeira para buscar um substituto, mas precisa entender que corre contra o tempo para achar um nome que ajude Abel Ferreira a não perder a voz como quase aconteceu na partida em Ribeirão Preto de tanto precisar corrigir o seu meio-campo.

O nome que surge com mais força é o de Matheus Henrique. Se mostrar o futebol que teve no Grêmio e que o levou para a seleção brasileira principal e olímpica, tem grandes chances de diminuir a saudade que o palmeirense tem de Danilo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL