Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras joga mal e desatento, mas taça do Brasileirão segue nas mãos

Colunista do UOL

10/10/2022 20h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras não jogou bem hoje (10) contra o Atlético-GO e ficou apenas no empate em 1 a 1. Apesar da melhora recente da equipe de Goiânia, o Alviverde tinha condições de atuar melhor e continuar com a vantagem de 12 pontos para o Internacional, o vice-líder. A diferença agora é de dez pontos, o que ainda faz o time de Abel Ferreira continuar com a taça do Brasileirão nas mãos.

Com mais 21 pontos em disputa, o Verdão precisaria vencer quatro das sete partidas que restam para confirmar o 11º título mesmo se o Internacional conseguisse uma improvável sequência de 100% de desempenho. Se o time de Porto Alegre perder apenas uma, bastariam três vitórias aos palmeirenses. O resultado ainda mantém a incrível invencibilidade palmeirense fora de casa neste torneio.

Combinações à parte, o Palmeiras hoje entrou em campo sem o nível de intensidade e atenção que marcaram esse time durante todo o Brasileirão, especialmente após os primeiros 15 minutos de jogo. O Atlético-GO conseguiu aproveitar espaços que normalmente o Alviverde não dá e só não abriu o placar porque Gustavo Gómez corrigiu erro de Weverton ao tirar uma bola de cabeça em cima da linha.

Em contra-ataque raro de ver o time de Abel Ferreira tomar, Wellington Rato ficou cara a cara com Weverton e tentou driblar o goleiro sem sucesso. Foram duas chances claríssimas de gol.

No segundo tempo, o time paulista repetiu a estratégia de 15 minutos iniciais muito fortes e chegou a abrir o placar em mais um gol de escanteio, com Murilo, que também teve chance muito boa na etapa inicial. O gol fez o Atlético-GO ter que sair de seu campo, dando ao adversário o espaço que ele tanto gosta. Mas aí veio outro erro que esse Palmeiras não costuma cometer.

Dudu (do Atlético-GO) aproveitou o espaço deixado por Piquerez e Dudu (do Palmeiras) para receber sozinho na direita, deu cruzamento forte e viu Weverton espalmar. No rebote, Shaylon ficou sozinho para empatar a partida. Imediatamente após o 1 a 1, os donos da casa voltaram na marcação total no seu próprio campo, nitidamente comemorando o ponto conquistado contra o líder.

O Palmeiras, então, voltou a ter a posse de bola, fez substituições como as entradas de Breno Lopes, Wesley, Navarro e Merentiel, mas não conseguiu fazer o goleiro Renan trabalhar.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok