Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

FPF pressiona 3 clubes da Série B para ter todos os paulistas na Libra

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colunista do UOL

23/05/2022 14h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol trabalha ativamente para que todos os times que são filiados a ela assinem a entrada na Libra, a liga do futebol brasileiro. Para que isso aconteça, restam as entradas de Guarani, Ituano e Novorizontino considerando os 40 clubes entre as séries A e B.

Além do trio acima, o Estado tem outros seis times, sendo que todos já oficializaram a sua entrada no grupo: Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Ponte Preta.

As conversas são feitas pessoalmente por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, e os mandatários dos respectivos clubes. A expectativa é que a decisão seja divulgada até quarta-feira.

Se isso acontecer, a Libra passa a ter 14 clubes filiados. Além dos paulistas, já entraram no grupo o Flamengo, o Botafogo, o Vasco, o Cruzeiro e o Grêmio.

Dos três paulistas que ainda não entraram, Guarani e Ituano ficaram durante todo o tempo no bloco dos indecisos. Já o Novorizontino assinou o documento no último dia 16 oficializando a entrada no grupo que agora é representado pela LiveMode e pela Alvarez & Marsal. Caso seja convencido pela FPF, ele mudaria de lado.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok