PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alexa, assistente virtual da Amazon, vai comentar jogo do Flamengo

Marinho, do Flamengo, durante duelo com o Altos, pela Copa do Brasil - Gilvan de Souza / Flamengo
Marinho, do Flamengo, durante duelo com o Altos, pela Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

11/05/2022 18h42

O torcedor que for assistir ao jogo entre Flamengo e Altos, hoje (11), a partir das 19h30, vai conhecer um novo comentarista. A Amazon resolveu inovar e colocar a Alexa, assistente virtual da marca, para acompanhar Tiago Leifert e Casimiro, que estarão na transmissão exclusiva do Prime Video em mais uma partida da Copa do Brasil.

A assistente vai usar as ferramentas de inteligência artificial para fazer comentários sobre determinados jogadores, estilos de jogo, falar sobre probabilidades de vitória ou classificação na competição e até piadas.

A única adaptação para a Alexa real é que, na transmissão, ela interage, falando o nome do narrador, Tiago. A expectativa será pelas imitações de Casimiro. Quem pedir pra ela fazer isso em casa, vai ouvir os bordões do streamer de esportes como "com todo respeito, amasso!", "ih, a lá, tá perdidinho no pagode" e, claro, o mais famoso deles: "Meteu essa?".

A novidade continuará disponível amanhã, na outra partida que será transmitida pela Prime Video, entre São Paulo e Juventude, também pela Copa do Brasil.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok