Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Golaço de Scarpa salva Palmeiras de empate sonolento contra Juazeirense

Colunista do UOL

30/04/2022 22h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O torcedor que deixou de aproveitar o sábado (30) à noite para assistir ao jogo do Palmeiras foi salvo por Gustavo Scarpa. O meio-campista saiu do banco de reservas para marcar um golaço na magra vitória por 2 a 1 contra a Juazeirense. A atuação de uma maneira geral foi muito abaixo da média e o cansaço não pode ser usado como grande desculpa, contra um rival da Série D.

O time começou com os titulares que nem viajaram para o Equador para enfrentar o Emelec na quarta-feira passada. Dudu, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Murilo e Zé Rafael foram os escolhidos por Abel Ferreira e apesar do descanso não foram tão bem. O que mais tentou foi o camisa 7, que ainda assim não esteve nos seus dias mais inspirados.

Atuesta, como já virou costume para o palmeirense, não conseguiu fazer uma boa partida. Ele não reforça o poder de marcação do meio-campo e também não melhora a criatividade da equipe. Seu ritmo parece muito abaixo dos demais, inclusive no aspecto físico.

O Palmeiras ainda saiu atrás do placar antes dos primeiros cinco minutos em jogada de contra-ataque e a partir daí ficou com a bola durante quase os 90 minutos, mas com pouca efetividade para passar da retranca. O empate veio em jogada individual de Rafael Navarro, que foi solidário e tocou a bola para Breno Lopes só empurrar para o fundo da rede.

No segundo tempo, os problemas continuavam os mesmos, com um time bem pouco inspirado tanto coletiva quanto individualmente. Gustavo Scarpa entrou no lugar justamente de Atuesta, o pior em campo, e acertou um belíssimo chute de fora da área para virar o placar e salvar a noite dos Alviverde.

A vitória é importante para que o planejamento de continuar poupando na Libertadores e na Copa do Brasil continue também na volta, no dia 11 de maio, mas não é o suficiente para a diferença de qualidade que o Palmeiras tem no papel em relação a seu adversário.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok