Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Atuesta se destaca em teste de reforços do Palmeiras, mas Navarro vai mal

Colunista do UOL

29/01/2022 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Abel Ferreira usou o penúltimo jogo antes de viajar para o Mundial como um teste para seus reforços. Diante do São Bernardo, o Palmeiras colocou Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro entre os titulares. No empate em 1 a 1 hoje (29) no ABC, o melhor entre eles foi o colombiano.

O meia se movimentou bastante, ajudou no sistema defensivo e fez uma interessante transição na hora em que o time roubava a bola. Ele sempre buscou o passe no espaço vazio, explorando a velocidade de atletas como Wesley e Gabriel Veron. Além disso, o ex-jogador do Los Angeles FC também já chegou como dono da bola parada.

A única exceção foi justamente no primeiro pênalti marcado a favor do Palmeiras, quando Rafael Navarro pediu a bola. O atacante contratado do Botafogo errou a cobrança e depois quase não tocou na bola. Não faltou vontade, mas quando ele conseguiu receber, fez pouco e deixou claro porque a comissão e a diretoria querem que ele tenha mais tempo até ser escalado efetivamente como titular. Seu melhor momento foi quando o VAR achou um toque em seu pé e deu pênalti convertido por Wesley.

Jailson se movimentou de maneira interessante, também com qualidade de saída de bola, o que ajudou bastante o Palmeiras na troca de passes. O que prejudicou ligeiramente a equipe foi o desempenho muito abaixo da média de Gabriel Menino, depois substituído por Patrick de Paula que melhorou a equipe no segundo tempo. Marcelo Lomba e Murilo não foram tão exigidos.

Entre os velhos conhecidos, os destaques ficaram por conta de Wesley, que deixou o campo como um dos mais acionados. Renan teve altos e baixos. Salvou uma chance clara do São Bernardo e, pouco depois, foi muito mal no lance que terminou no gol dos donos da casa. Jorge, pela esquerda, também fez pouco, a exemplo do que já tinha acontecido na temporada passada.

O Palmeiras agora vai jogar a última rodada antes da viagem para o Mundial. O confronto será terça-feira, contra o Água Santa, às 19h, no Allianz Parque, provavelmente com os titulares. No dia seguinte, a delegação embarca para os Emirados Árabes Unidos, onde estreia no dia 8.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok