Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ironia de Douglas Costa desrespeita Grêmio e merece rescisão de contrato

Douglas Costa comemora gol do Grêmio contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro - Maxi Franzoi/AGIF
Douglas Costa comemora gol do Grêmio contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Colunista do UOL

09/12/2021 23h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A postura de Douglas Costa na semana do triste rebaixamento do Grêmio é lamentável. Como se não bastasse o jogador ter tentado comemorar seu casamento na mesma semana em que a equipe lutava contra a queda, hoje (9), no jogo contra o Atlético-MG, ele mostrou que não tem nenhuma consideração pelo time que disse ser torcedor.

Ao balançar as redes, o atacante teve a coragem de ironizar a sua própria torcida. Como pode um jogador mandar um "tchauzinho" e apontar para o seu nome e número em uma noite tão marcada negativamente na história do Tricolor como esta?

Com contrato até 2023 e um dos maiores salários do elenco, ele poderia ter seu vínculo rescindido amanhã (10) mesmo. É uma atitude que a diretoria do Grêmio precisa fazer para proteger o seu maior patrimônio, que é a torcida.

É inadmissível que em um dos capítulos mais tristes da história do Grêmio um jogador que despertou tanta esperança em seus torcedores se comporte dessa forma. É difícil até tentar entender o que se passa na cabeça de Douglas Costa.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram