Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: PSG x City é o jogo que todo mundo queria ver na Champions

Colunista do UOL

26/08/2021 14h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sorteio da Liga dos Campeões hoje (26) realizou o desejo da maioria dos fãs de futebol ao colocar PSG e Manchester City para o confronto logo na fase de grupos. A tabela com datas e horários sairá em breve.

O jogo vai promover o reencontro de Lionel Messi, agora na equipe francesa ao lado de Neymar e MBappé (que pode sair), com o técnico Pep Guardiola. Como se não bastasse o encontro, ainda há a possibilidade de este jogo ter nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo.

No duelo de quem tem mais dinheiro para gastar no Oriente Médio, a equipe da Inglaterra agora tenta responder à chegada de Messi na França com a contratação do português que batalhou com o argentino por anos pela Bola de Ouro.

A chave ainda tem o RB Leipzig, que entra como azarão no grupo, mas que já mostrou ter condições de complicar a vida dos mais favoritos. O grupo G, por sua vez, se livrou dos gigantes da Europa e fica como o menos atraente da competição.

O sorteio ainda reservou outros grandes jogos como o de Barcelona contra o Bayern de Munique, o Chelsea enfrentando a Juventus, que não sabe se continuará com seu melhor jogador, a Inter de Milão encarando o Real Madrid e, por fim, o Liverpool encarando o copeiro Atlético de Madrid, no mesmo grupo que ainda conta com o Milan.

O Benfica, que passou a ser mais acompanhado por alguns brasileiros após a ida do ex-flamenguista Jorge Jesus, terá de fazer milagre para conseguir avançar, uma vez que caiu no grupo ao lado de Barcelona e Bayern de Munique, dois dos mais favoritos da competição.

Confira como ficaram os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: Manchester City, PSG, RB Leipzig e Club Brugge
Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan
Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas
Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Sheriff
Grupo E: Bayern, Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev
Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta e Young Boys
Grupo G: Lille, Sevilla, FC Salzburg e Wolfsburg
Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit e Malmo

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram