PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saída de veteranos melhorou Corinthians, mas grande teste será na quinta

Fagner comemora com Gil e Donelli o gol marcado pelo Corinthians contra a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner comemora com Gil e Donelli o gol marcado pelo Corinthians contra a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

11/05/2021 17h54Atualizada em 11/05/2021 18h05

O Corinthians tem apresentado uma evolução com as entradas de garotos como João Victor, Raul e Cauê. As saídas de jogadores como Gil, Fábio Santos e Jô e o esquema 3-5-2 melhoraram a equipe de Vagner Mancini o suficiente para passar pela Inter de Limeira com goleada. É uma melhora, mas ainda é pouco para se comemorar.

O grande teste para o time provar que está evoluindo está marcado para quinta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, pela Sul-Americana. Além de pegar um adversário melhor armado, ainda há a pressão pela vitória para continuar vivo na competição internacional e uma vitória é obrigatória para isso.

O fato é que recentemente vimos o Corinthians apresentando desempenhos horríveis contra equipes ainda mais fracas que essa Inter de Limeira. Jogos como os contra o São Caetano, pelo Paulistão, ou até contra o River Plate (Paraguai), pela Sul-Americana, são provas de como houve evolução com as mudanças de Vagner Mancini.

Até mesmo veteranos como Gabriel e Ramiro apresentaram evolução com as mudanças. Luan, que brilhou recentemente com golaços, hoje teve menos destaque, mas ainda apresentou futebol melhor do que 90% de suas partidas pelo Alvinegro. Jemerson e Otero também evoluíram depois da notícia que eles deveriam ser dispensados no meio do ano.

Ainda não é possível dizer que o Timão vá brigar por posições no alto da tabela do Brasileirão, que vá brigar pelo título da Copa do Brasil, mas ao menos o torcedor vê um caminho que até há pouco tempo parecia não existir.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL