PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

Walter Torre Júnior morre aos 64 anos vítima de parada cardiorrespiratória

Walter Torre Júnior, dono da empresa que construiu o Allianz Parque - Danilo Lavieri/UOL
Walter Torre Júnior, dono da empresa que construiu o Allianz Parque Imagem: Danilo Lavieri/UOL
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

11/12/2020 18h24

Walter Torre Júnior morreu hoje (11) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 64 anos e deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da WTorre, construtora da qual ele era proprietário.

O empresário é bastante conhecido no futebol por ser o dono da construtora responsável pela reforma e pela administração do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Recentemente, Walter também havia encaminhado acordos com a Ponte Preta e com o Santos para construção de novos estádios para cada uma das equipes.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil.

Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana, além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre.